A Fernave encontra-se reconhecida pelo IMT para ministrar a formação para os motoristas de pesados de passageiros e de mercadorias.

Esta formação para os motoristas de veículos pesados de passageiros e de mercadorias está regulamentada pelo Decreto-lei nº 126/2009 de 27 de Maio que transpôs para a ordem jurídica interna uma Directiva Comunitária de 2003 e visa assegurar a qualificação dos motoristas, tanto no acesso à actividade de condução, como durante o respectivo exercício, ao longo da sua vida activa.

Este novo sistema de qualificação de motoristas tem como objectivo melhorar as condições de segurança numa dupla perspectiva, incidindo quer sobre a segurança rodoviária, quer sobre a segurança dos próprios motoristas.

A qualificação, obtida através da formação, inicial ou contínua irá ser comprovada através de um certificado de aptidão para motorista (CAM), que será indispensável para obter a carta de qualificação de motorista.

A carta de qualificação de motorista em conjunto com a carta de condução é que vai habilitar o motorista a conduzir de acordo com as novas exigências.
 
A Fernave tem três Centros de Formação homologados, em Lisboa, Porto e Entroncamento.

Consulte a programação para o 2º semestre de 2020:

Programação 2º Semestre de 2020 

Ficha de Inscrição (preencha e envie por e-mail)

Faça também na Fernave o seu exame psicológico/psicotécnico! Consulte-nos através do Telefone 21 10 20 690 ou This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .