Sindicato dos Trabalhadores da Tracção do Metropolitano de Lisboa (STTM) confia à Fernave a avaliação psicológica dos Maquinistas | NOVO!

 

A Fernave e o STTM – Sindicato dos Trabalhadores da Tracção do Metropolitano de Lisboa, subscreveram dois Protocolos de Cooperação no âmbito dos exames de Avaliação Psicológica aos seus associados que desempenham funções críticas para a segurança da circulação: um na área da segurança ferroviária e outro na área rodoviária.

No que respeita à Segurança Ferroviária, foi assinado um Protocolo, num contexto estratégico de actuação preventiva e de cumprimento das normas operacionais e de segurança, para a realização de exames Psicológicos de Controlo Periódico, de forma sistemática, aos Associados do STTM com funções críticas na actividade da circulação ferroviária.

No âmbito do Protocolo de Cooperação na área Rodoviária, a Fernave assegurará a realização dos exames psicológicos/psicotécnicos a todos os Associados do STTM, visando a obtenção ou revalidação da carta de condução, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei n.º 313/2009, de 27 de Outubro.

A Fernave congratula-se pelo reconhecimento manifestado pelo STTM no que respeita à qualidade e competência dos seus serviços de Psicologia.

Perspectiva-se ainda que a Fernave e o STTM estreitem a sua ligação através de uma parceria no âmbito da formação profissional, em que a Fernave poderá dar o seu apoio como empresa certificada para a formação de âmbito ferroviário.