Fernave realiza Novo Programa de Formação On-Job para Quadros do CFL – Caminho de Ferro de Luanda

 

A Fernave recebeu dois Quadros do CFL – Caminho de Ferro de Luanda, do Gabinete de Intercâmbio, Marketing e Serviços, tendo desenvolvido com a colaboração da CP, Refer e Emef, um Programa de Formação On-Job, no âmbito das áreas do Marketing, Comunicação e Imagem, que decorreu de 8 a 15 de Maio.

Ao longo do programa, os Quadros do CFL tiveram oportunidade de conhecer o enquadramento, estrutura, funcionamento e competências, da Direcção de Comunicação e Relações Internacionais da REFER, do Gabinete de Marketing e Relações Institucionais e da Direcção de Marketing da CP, bem como da Secretaria Geral desta Empresa, sobretudo na vertente que diz respeito ao Arquivo Histórico e à área do Depósito.

Visitaram também o CCO – Centro de Comando Operacional de Lisboa (REFER), a Unidade de Inovação e Engenharia Ferroviária e o Parque Oficinal Centro da EMEF e as instalações da FERNAVE, de Lisboa, Entroncamento e Porto.

Realizaram ainda duas viagens no AlfaPendular, em que tiveram contacto por um lado, com os serviços prestados pela SERVIRAIL, designadamente, refeições, serviço de bar, welcome Kit, e os produtos e serviços ao dispor do cliente a bordo. Por outro lado, no trajecto Porto-Campanhã/Aveiro, tiveram a oportunidade de permanecer na Cabina de Condução, tomando contacto com o trabalho desenvolvido pelo maquinista.

No final do programa de formação On-Job, os quadros do CFL manifestaram os seus agradecimentos às empresas envolvidos, realçando a enorme utilidade e interesse de todas as actividades desenvolvidas.