Formação sobre o Novo Acordo Ortográfico


A Fernave tem vindo a realizar desde 2011, a formação sobre o Novo Acordo Ortográfico, nas suas instalações em Lisboa.

 

Este curso, com uma duração de 8 horas, tem como objectivo geral levar os participantes a apreender as modificações e alterações trazidas pelo Novo Acordo Ortográfico de 1990. Sendo uma formação essencialmente prática, permite desenvolver competências linguísticas e explorar a nova grafia das palavras de modo a exercitar as novas mudanças e a prática na Nova Ortografia.

 

A formação é assegurada por um formador especialista nestas temáticas. Mestre em Linguística Aplicada, pela Faculdade de Letras de Universidade de Lisboa, é orador em diversas entidades públicas e privadas.

 

A oportunidade e o sucesso destas acções, classificadas com a pontuação máxima “Muito Bom”, sustentam a actuação da Fernave  e o lançamento de novas acções para o mercado.

 

O novo Acordo Ortográfico entrou em vigor em Janeiro de 2009 em Portugal, mas até 2015, decorre um período de transição, durante o qual ainda se pode utilizar a grafia actual, embora actualmente o mesmo já esteja implementado ou em fase de implementação num grande número de empresas e instituições.


Contacte-nos para mais informações!

Programa