Visita dos alunos do Curso de Formação Inicial de Maquinistas à TAKARGO

 

No dia 21 de Março, os alunos do Curso de Formação Inicial de Maquinistas, realizaram  no âmbito das visitas previstas no curso "Um dia no operador" uma visita à  empresa Takargo. Com estas visitas pretende-se dar a conhecer a actividade e a inserção da função maquinista nos operadores ferroviários, como forma de tomarem contacto com a realidade das empresas.

 

 NA Takargo, da parte da manhã, decorreu uma apresentação institucional deste operador ferroviário que  deu a conhecer a actividade, modo de funcionamento e  regime de trabalho desta empresa. Da parte da tarde, visitaram o terminal TVT - Terminal de Vale do Tejo onde tiveram possibilidade de subir a locomotiva 1400 e  de andar na cabine  da Vossloh  Euro 4000, considerada a melhor locomotiva Diesel a circular em Portugal. Ficaram igualmente impressionados com a dimensão de alguns comboios que a Takargo,  produz comercialmente.   

 

Foram muito bem recebidos por representantes deste operador ferroviário nomeadamente pelos responsáveis pela Direcção da Qualidade, Segurança e Ambiente  e da Direcção Comercial  tendo sido a visita  muito valorizada e considerada um sucesso.

 

Os nossos agradecimentos à Takargo!