SIEMENS Adjudica à Fernave a prestação de serviços de formação de Técnicos de Manutenção


Foi adjudicado à Fernave pela Siemens, SA, a prestação de serviços de formação no âmbito do Acolhimento Técnico de novos Técnicos de Manutenção a integrar na SIMEF.

A proposta de prestação de serviços da Fernave contempla a elaboração de um manual técnico e monitoria de formação a técnicos de manutenção, visando garantir a aquisição de competências básicas para o exercício da função, nomeadamente em termos de segurança, formação técnica no material circulante, bem como, condução e manobras em parque fechado. A Formação Técnica tem uma duração de 14 dias na modalidade teórica-prática em sala/oficina e a formação de Condução em Parque Fechado 5 dias, sendo que esta se destina aos técnicos que já tenham conhecimentos das locomotivas em causa. Estão já agendadas as duas acções de formação que deverão decorrer no próximo mês de Abril.

Os formadores Fernave envolvidos são detentores de certificação e possuem uma larga experiência de formação na área regulamentar, de segurança, material circulante e de condução ferroviária detendo vasto conhecimento nas unidades motoras a utilizar na formação da SIMEF.