O Portal do Conhecimento em 2011


Num ano que se perspectiva difícil no contexto da crise em que vivemos, reiteramos a necessidade de agir, proactiva e positivamente, procurando fomentar um maior envolvimento e comprometimento das pessoas com vista ao alcance de soluções diferentes e inovadoras, onde a gestão deve assumir cada vez mais competências de liderança. Neste âmbito, pretendem as entidades subscritoras do “Portal do Conhecimento” (1) dar continuidade ao Projecto, o qual pretende desenvolver ao longo de 2011, um conjunto de actividades que visam contribuir para a partilha e disseminação do conhecimento, potenciando oportunidades, através de novas formas de colaboração.

Neste plano, destacamos a partilha de boas práticas no âmbito da gestão da mudança com ênfase na atitude mais construtiva e positiva e à continuidade do plano de visitas que promovam a partilha de conhecimentos e a troca de experiências com relevância para a comunidade ferroviária.

Damos nota da edição da primeira Newsletter Conhecimento.com de 2011, cujos temas de “À conversa com…” Filipa Ferreira, da Fertagus, “ e do artigo do mês, de autoria do Prof. Francisco Nunes, se debruçam sobre o clima organizacional.

Prevê-se, desde já, a realização pelo 4º ano consecutivo, do evento do Portal do Conhecimento, bem como a atribuição (pelo 2º ano) do Prémio “Inovar Cooperar”, o qual visa destacar e difundir ideias transformadas em projectos bem sucedidos para o desenvolvimento do sector ferroviário. Dar-se-á igualmente continuidade à edição periódica da Newsletter Conhecimento.Com.

Consulte: http://rede.moptc.pt/gestaodecompetencias/default.aspx

(1) SG-MOPTC, IMTT, Refer, CP, Fertagus, ReferTelecom, Ferbritas, Emef, Rave, Invesfer, Fernave, MTS e Metro Mondego e FMNF.