Visita dos alunos da 2ª edição do Curso de Formação Inicial de Maquinistas à TAKARGO


 

No dia 24 de Setembro, os alunos da 2ª edição do Curso de Formação Inicial de Maquinistas, realizaram  no âmbito das visitas previstas no curso "Um dia no operador" uma visita à  empresa Takargo. Com estas visitas pretende-se dar a conhecer a actividade e a inserção da função maquinista nos operadores ferroviários, como forma de tomarem contacto com a realidade das empresas.

 

Na Takargo, decorreu uma apresentação institucional deste operador ferroviário que  deu a conhecer a actividade, modo de funcionamento e  regime de trabalho desta empresa. Visitaram o terminal TVT - Terminal de Vale do Tejo onde tiveram possibilidade de subir à locomotiva 1400 e  de visitar a cabine  da Vossloh  Euro 4000, a melhor locomotiva Diesel a circular em Portugal. Ficaram igualmente impressionados com a dimensão de alguns comboios que a Takargo produz comercialmente.   

 

Foram muito bem recebidos por representantes deste operador ferroviário nomeadamente por responsáveis da Direcção da Qualidade, Segurança e Ambiente  e da Direcção de Operações tendo sido a visita  muito valorizada e considerada um sucesso.

 

Os nossos agradecimentos à Takargo!