PRIMEIRO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE AGENTES DE ACOMPANHAMENTO DE COMBOIOS HOMOLOGADO PELO IMT


A Fernave irá lançar o 1º Curso de Formação Inicial de Agentes de Acompanhamento de Comboios aberto ao mercado e homologado pelo IMT, cuja primeira edição deverá iniciar-se no dia 6 de Janeiro de 2014.

O Curso visa preparar os formandos para desempenhar as funções de Agentes de Acompanhamento de Comboios na Rede Ferroviária Nacional, assegurando o cumprimento das normas relativas à composição, carga e frenagem de comboios, regulamentos de circulação e colaboração com o Maquinista. Tem a duração total de 558 horas.

Como requisitos de ingresso exigem-se a idade mínima de 18 anos, a escolaridade mínima obrigatória e aptidão psicológica e médica de acordo com os critérios definidos para o exercício desta função.

A Fernave pretende com esta iniciativa dar resposta a uma necessidade do mercado no âmbito do novo paradigma, contribuindo para o desenvolvimento de competências no sector ferroviário, tal como já havia realizado através do lançamento em 2012 do primeiro curso de Formação Inicial de Maquinistas, cuja 2ª edição decorre.

O prazo limite para inscrições é 15 de Novembro, tendo esta formação um custo a suportar pelos próprios formandos.

Informações: Joana Capelão | Tel. 21 10 28 700 | email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.