A Fernave, enquanto entidade de referência no sector os transportes e da logística, está a colaborar com a Horton Internacional e a Universidade Atlântica, na divulgação e partilha do Estudo Happiness Works® - Índice da Felicidade por sectores em Portugal.

Enquanto pessoa individual com interesse nestes temas, caso pretenda participar no estudo, aceda, por favor ao link: https://pt.surveymonkey.com/s/HW2014.

No caso da sua empresa pretender um questionário customizado, por favor contacte: Happiness Works - This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

Os resultados obtidos no Happiness Works 2013 (2ª Edição do Estudo), apesar das actuais condições da economia portuguesa, reflectem uma ligeira melhoria do nível de felicidade dos profissionais, tendo passado dos 3,5 pontos, em 2012, para os 3,7 pontos em 2013 (numa escala de 1 a 5).

Considerando que, verdadeiramente felizes são os profissionais que atingem o nível 4, pode dizer-se que os profissionais “portugueses estão “assim – assim”, não necessariamente felizes nem infelizes”.

Do benchmark efectuado, verifica-se que o sector “Construção e Imobiliário” continua a ser aquele onde os profissionais expressam um maior nível de felicidade, sendo que, os “Transportes e Logística” se encontram em 6º lugar (tendo registado uma ligeira evolução positiva face a 2012, passando de 3,3 para 3,5).

O link para preenchimento do questionário está disponível até à 3ª semana de Abril e não demora mais de 10 minutos a responder.

Os resultados de 2014, serão apresentados no dia 30 de Maio no Auditório do BES Arte & Finança e publicados na Revista Pessoal, no site da APG e na Newsletter, bem como na Revista Exame de Junho.