Conhece a Unidade de Avaliação Psicológica da Fernave?

 

A Unidade de Avaliação Psicológica da Fernave dispõe de psicólogos qualificados, detentores de cédula profissional e com ampla experiência das mais modernas técnicas de avaliação psicológica. Possui instalações em Lisboa e no Porto e está equipada com um vasto leque de instrumentos de avaliação psicológica, de entre os quais se destaca o sistema informatizado STV, reconhecido mundialmente como o mais avançado.

Entre outros serviços prestados, efectua exames de selecção e de controlo periódico ligados à segurança da circulação, no âmbito ferroviário (a maquinistas e outros profissionais com interferência na circulação), rodoviário (para obtenção e revalidação da carta de condução de pesados e dos diferentes CAP - Certificado de Aptidão Profissional) e marítimo.

Igualmente planeia, organiza e executa acções de recrutamento e de avaliação psicológica para processos de selecção; realiza exames de reconversão e de reclassificação de pessoal, bem como de controlo especial de desempenho (em situações de sinistralidade, de baixa de rendimento, de problemas relacionais) e acompanha e apoia, se necessário, psicologicamente estes trabalhadores.