Fernave tem novo cliente no âmbito da formação ferroviária

 

A Fernave foi seleccionada para ministrar formação aos quadros do GISAF. O GISAF - Gabinete de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários, é um organismo independente que resulta da transposição de directivas comunitárias, e tem como missão investigar os acidentes, incidentes e ocorrências relacionados com a segurança dos transportes ferroviários.
Tem como objectivo identificar as respectivas causas, elaborar e divulgar os correspondentes relatórios, promover estudos, formular recomendações em matéria de segurança, procurando reduzir a sinistralidade ferroviária, e assegurar a participação em comissões, organismos ou actividades, nacionais ou estrangeiras.

Durante o mês de Março, a Fernave irá realizar a primeira acção centrada nos sistemas de exploração da circulação e da sinalização no âmbito da segurança dos metropolitanos, dando, assim, inicio a um conjunto de 3 cursos, que envolvem diversos sistemas ferroviários, na realidade nacional. Esta formação integra uma parte teórica e uma parte prática, com visitas a empresas, para observação in loco da realidade do dia-a-dia.