Ranking Happiness Works/Revista Exame - EMPRESAS FELIZES EM 2015®

A Fernave, enquanto entidade de referência no sector os transportes e da logística, tem vindo a colaborar com a Horton Internacional, Universidades em Portugal e Espanha, Revista Exame e APG, na divulgação e partilha do Estudo Happiness Works® - Índice da Felicidade por sectores em Portugal.

Os resultados obtidos no Happiness Works ao longo das três edições anteriores, apesar das actuais condições da economia portuguesa, indiciam que os profissionais portugueses estão “assim-assim”, não necessariamente felizes, nem infelizes (numa escala de 1 a 4) . O quadro seguinte ilustra o exposto, comparando os resultados gerais com o obtido no sector dos transportes e logística.

 

Ano

Geral

Sector Transportes e Logística

2012

3,5

3,3

2013

3,7

3,5

2014

3,4

3,5

 

Em 2015, pelo 4º ano consecutivo, vamos caracterizar o grau de felicidade das organizações em Portugal.

A felicidade no trabalho é um bom “negócio”! Não é apenas fun. Os líderes que dão prioridade aos resultados positivos gerados pela felicidade no trabalho - criam excelentes resultados!  As empresas mais felizes geram 30%-40% de negócio adicional.

O colaborador feliz é mais produtivo, inovador e orientado para o serviço. O absentismo por doença é menor e fica na empresa mais tempo. Estudos realizados em Portugal e noutros países, demonstram que os profissionais mais felizes são mais produtivos. Entre outros, faltam em média menos 15 dias do que os seus colegas não felizes.

O Happiness Works é uma metodologia que permite diagnosticar o grau de felicidade, bem-estar, engagement e produtividade dos colaboradores e da organização.

5.000 profissionais serão o benchmark. Identificamos as marcas e as empresas que têm uma felicidade intrínseca. O ranking Happiness Works compreende: Retalho, FMCG, Media, Banca e Seguros e outros Serviços Financeiros, Terceiro Sector, Imobiliária, Estado, Ensino, Logística e Transportes (aéreos, marítimos e terrestres), Serviços, Telecomunicações, IT, e outros.

O Happiness Works já foi implementado em diversas organizações em Portugal, Espanha e no Brasil.

Gostaríamos de contar com a participação da sua organização ou em nome individual. Enviaremos gratuitamente os dados recolhidos.

 

1.   O link para participação dos colaboradores da sua empresa: https://pt.surveymonkey.com/s/HW15Organizacao

2.   O link para participação individual: https://pt.surveymonkey.com/s/HW15Pessoal

 

Tempo de preenchimento: 10 minutos aproximadamente.

Data limite: 30 de Abril 

A publicação do ranking será feita na Revista Exame de Junho e a apresentação dos resultados terá lugar a 3 de Junho, no Café Bar Fábulas, no Chiado, com a entrega do Troféu "EMPRESA FELIZ 2015" e de "HAPPY BOSS 2015".