Workshop “Condução Segura: uma questão de atitude!”


Realizámos o Workshop “Condução Segura: uma questão de atitude!”, em parceria com a RTI – Rescue Training International, em que foram intervenientes a ANSR – Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto de Mobilidade e dos Transportes e a RTI, e em que estiveram presentes cerca de 40 convidados.

Pretendeu-se com este Workshop sensibilizar para o tema da condução segura e da responsabilização, tomada de consciência e adopção de comportamentos correctos por parte dos condutores, visando a diminuição de acidentes e mortes na estrada.  De facto, pretende-se uma mudança de cultura na comunidade viária, com mais responsabilidade e compromisso dos condutores com a segurança.  

Randal da Fonseca, da RTI, apresentou o Curso de “Condução Segura: uma questão de atitude!”, o qual comprovadamente vem contribuir para a redução de incidências e infracções cometidas pelos condutores, mudando efectivamente o comportamento e atitudes dos mesmos.

Para além do respectivo enquadramento, Randal da Fonseca apresentou os 4 módulos que compõem o curso, designadamente: Condução defensiva na comunidade viária; Condução distraída e sobre o efeito de substâncias; Condições na nossa comunidade viária; Quatro comportamentos fatais ao conduzir.