Unidade de Avaliação Psicológica da Fernave

 

No primeiro trimestre de 2017, a Unidade de Avaliação Psicológica da Fernave desenvolveu atividade para alguns dos seus clientes das áreas: ferroviária; empreiteiros (que operam na área ferroviária); rodoviária; municípios e clientes particulares.

Dando continuidade a uma colaboração já longa, o Metropolitano de Lisboa confiou mais uma vez à Fernave a seleção de novos colaboradores, nomeadamente de Agentes de Tráfego.

As empresas empreiteiras continuaram a preferir a Fernave para a certificação dos seus colaboradores que desempenham funções ligadas à segurança na circulação ferroviária, tais como pilotos de via interdita e condutores em via interdita (nomeadamente para: AZVI, EIP, Fernandes & Remelhe, Fergrupo, Ferrovial, Mota Engil, Neopul, Promorail, Socicarril e Somafel). Para a CME foram certificados os Técnicos de manutenção dos ascensores da Carris.

No que respeita à área rodoviária selecionou motoristas de táxi para a Autocoope e avaliou motoristas da Carris, SITRA, STRUP, STTM e Clientes Particulares (para a obtenção e revalidação da carta de condução ou do CAP)  no âmbito da habilitação para a condução junto do IMT.

No âmbito de concursos públicos, e para a Câmara Municipal de Oeiras, foi realizada a avaliação psicológica para assistentes operacionais na área da Condução de Máquinas Pesadas e Veículos Especiais.