Seminário “Mobilidade de Qualidade de Vida nas Cidades”, 25 de Janeiro

A Fernave realizou o Seminário “Mobilidade de Qualidade de Vida nas Cidades”, no Auditório no Espaço Novo Banco, em Lisboa.

O Seminário iniciou com a intervenção Dr.ª Maria João Calado Lopes, Administradora Única da Fernave, a que se seguiu a intervenção do Secretário Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

O programa consistiu em dois painéis, moderados por José Limão, da Transportes em Revista, e contou com as seguintes intervenções: o 1º Painel centrado no Planeamento e Urbanismo, com João Teixeira , Presidente da CCDR LVT; Lídia Sequeira, Presidente da APL e Fernando Nunes da Silva, especialista IST; o 2º Painel centrado na Cidade de Lisboa, com as intervenções de Carlos Castro, Vereador CML; Tiago Lopes Farias, Presidente da CARRIS; Luis Marques, Presidente da EMEL e Manuel Queiró, Presidente da CP.

O Seminário foi um momento de partilha, reflexão e debate, muito oportuno num tema extremamente actual. Permitiu colocar os diferentes players, e as suas perspectivas num processo de mudança em curso, a debater a cidade de Lisboa, assinalando a importância da lógica “cooperativa” que será uma das chaves do sucesso.

Estiveram presentes cerca de 120 participantes, oriundos de cerca de 43 empresas/entidades como sejam, CP, Câmaras Municipais (Lisboa, Cascais, Loures..), CCDR LVT, AMT, IP. IST, Thales, ML, Rodoviária do Tejo, Transcom, entre outras.

Nesta ocasião a Fernave comemorou ainda os seus 25 anos de existência.