A Fernave, em 2018

 

No decurso de 2018, a Fernave, sofreu um profundo processo de reestruturação, que passou por um ajustamento global do seu quadro de pessoal e mudança de instalações (no Entroncamento, no Porto, e em Lisboa), tendo a sua sede passado para a Calçada do Duque, nº 20. Apesar de ter sido um ano de reorganização interno, a empresa aumentou a sua actividade nas diversas áreas de atuação (formação, avaliação psicológica e consultoria), o que lhe permitiu atingir os objetivos a que se propôs. Na formação, para além dos projetos formativos na área ferroviária, concebeu novos produtos, seja na área da manutenção do material circulante, seja no alinhamento estratégico, gestão da mudança e atitude de compromisso, tendo reforçado a sua parceria com o Cliente Medway. No âmbito rodoviário apostou em ações em formato b-learning e em cursos para motoristas TVDE (transporte de viaturas descaracterizadas). Na avaliação psicológica, para além da atividade habitual, reiniciou a realização de exames psicológicos de controlo periódico de maquinistas,para o seu Acionista e Cliente de referência, a CP.

Estima-se que o ano encere com um acréscimo de proveitos na ordem dos 40% relativamente ao ano anterior. Durante o ano foram realizadas 298 ações de formação, envolvendo 2.629 formandos e cerca de 12.246 horas de formação.

Foram prestados serviços a um conjunto diversificado de Clientes no contexto do setor dos transportes, alguns dos quais recorreram à Fernave pela primeira vez. Os dois principais, a CP e a Medway, com projetos formativos de formação inicial e continua contribuindo para a integração de novos quadros,devidamente qualificados, nas empresas.

Em termos de avaliações psicológicas realizaram-se 900 exames, nomeadamente de seleção e controlo periódico.

Continuam a ser desenvolvidos projetos no âmbito da consultoria,tendo iniciado um projeto no âmbito das soft kills com continuidade em 2019. Nesta vertente, foi promovido um Seminário para o mercado, sobre o tema "Estratégia, Mudança e Liderança".

Acompanhe a nossa actividade no Facebook, no Instagram ou no Linkedin.