A 5ª edição do Curso FIMAQ, para o mercado

 

A 5.ª edição do Curso FIMAQ, para o mercado, iniciou a 12 de novembro, em Lisboa. O curso, que visa formar Maquinistas de Locomotivas e Comboios, para o mercado, conta com 22 participantes, tem a duração de 1.090 horas e estará concluído em finais de junho, de 2019.

No primeiro dia, os formandos conheceram os diferentes intervenientes no curso, apresentaram-se e trabalharam em equipa, ficando a conhecer a organização e funcionamento do curso, as instalações. Tiveram, ainda, oportunidade de realizar uma viagem na Linha de Sintra, para um primeiro contato com a profissão de maquinista.

Durante as semanas que se seguiram,os alunos maquinistas frequentaram um conjunto de módulos formativos que passaram pelos temas da Higiene e Segurança, Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Incêndios e Tecnologia Básica, onde tiveram oportunidade de realizar visitas às oficinas da EMEF, nomeadamente ao Barreiro, a Campolide e ao Entroncamento. A ligação entre teórica e prática é um fator diferenciador na aprendizagem.Tiveram igualmente uma aula prática sobre seccionadores e colocação de varas de terra.

Aos formandos, a Fernave apresenta os votos sinceros de sucesso no curso!