Fernave na certificação rodoviária

 

A Fernave, no contexto do sector rodoviário, está a desenvolver novos produtos formativos e novas metodologias de ensino, nomeadamente no âmbito da Qualificação CAM e TVDE (transporte em veiculo descaracterizado), para os quais já se encontra certificada.

Os cursos de renovação do Certificado de Aptidão de Motoristas de Pesados de Passageiros e de Mercadorias (CAM), a Fernave junta-se à Interfaces (que está vocacionada para o desenvolvimento de conteúdos e-learning) para disponibilizar um produto em formato b-learning. O objetivo é fomentar este tipo de formação, integrando as mais valias destas duas vertentes da aprendizagem na qualificação destes profissionais.

No que diz respeito à Certificação dos Motoristas de Transporte de Viaturas Descaracterizadas (TVDE), recentemente legislada (novembro do corrente ano), a Fernave encontra-se, igualmente, a estruturar e ajustar a matriz de conteúdos, visando operacionalizar este curso, no 1.º trimestre de 2019, o qual será disponibilizado em formato b-learning.