Curso de âmbito ferroviário para o IMT

Durante o 1º trimestre, os participantes do curso de âmbito ferroviário para o IMT tiveram oportunidade de realizar, 5 módulos e um conjunto de visitas a empresas chave do setor.

Os módulos incidiram sobre “Licenciamento e Certificação” com Leopoldo Rabaçal; “Politica Europeia de Transportes | Ferrovia” com Joaquim Guerra; “Material Circulante”, com Manuel António Pereira; “Autoridade Nacional Segurança Ferroviária”, com Paulo Taveira; “Sinalização” com Agostinho Pereira, encontrando-se a decorrer o módulo de “Regulamentação Ferroviária” com António Martins dos Santos.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de realizar algumas visitas, nomeadamente: à CP, numa vertente operacional podendo verificar no terreno a organização da área da tração e respetiva permanência, e à IP realizando a visita ao CCO (Comando e Controlo da Circulação). Tiveram, ainda, oportunidade (a Norte do país) de visitar a UMAV e o CCO do Porto, fazendo também a viagem na cabine de condução do comboio Alfa-Pendular. A Fernave agradece às empresas e equipas envolvidas, a forma como nos acolheram.

Aceda aqui para visualizar as fotografias e os filmes das visitas à Fertagus e à UMAV