Formação Fernave em Angola, uma realidade! 


Iniciou-se no dia 24 de Outubro de 2011 o primeiro Curso de Formação Inicial de Maquinistas, para o CFL – Caminhos-de-ferro de Luanda, com 25 formandos, que se prolonga durante o primeiro semestre de 2012. Este é o primeiro Curso certificado pelo INCFA – Instituto Nacional do Caminho de Ferro de Angola.


Na abertura do Curso, a decorrer no Centro de Formação do CFL, localizado nas instalações da empresa, nos Muceques, estiveram presentes os quadros dirigentes do CFL, nomeadamente o Administrador do Pelouro dos Recursos Humanos, bem como o Coordenador do Curso Sr. Adelino Silva pertencente à Fernave, empresa que irá garantir a formação.


De realçar o sucesso do arranque desta formação, o entusiasmo partilhado por todos neste projecto, e o esforço desenvolvido por ambas as empresas para que todas as condições estivessem reunidas para o desenvolvimento da acção de formação com a qualidade necessária.

 


O Centro de Formação do CFL, foi recuperado com o apoio da Fernave e oficialmente inaugurado no dia 27 de Outubro com a presença da Administração desta Empresa.